Dia dos Pais 2023: futebol e solidariedade em campo
21/08/2023

O SindiProba promoveu no último dia 19 de agosto, com grande sucesso, o 2º Torneio de Futebol em homenagem ao Dia dos Pais, um evento que uniu esportividade, confraternização e, acima de tudo, solidariedade. O torneio reuniu associados e suas famílias para celebrar não apenas o esporte, mas também o espírito de generosidade e responsabilidade social.

Neste ano, o torneio ganhou um toque especial de solidariedade. Os participantes foram convidados a contribuir com alimentos não perecíveis como forma de inscrição. Essas doações generosas foram destinadas ao NACCI - Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil e ao GACC-BA - Grupo de Apoio à Criança com Câncer, instituições que desempenham papéis fundamentais no apoio a crianças e famílias enfrentando desafios relacionados ao câncer.

O gesto de solidariedade ganhou ainda mais significado quando Marcus Medrado, diretor do SindiProba, entregou pessoalmente os alimentos arrecadados ao NACCI e ao GACC-BA. As instituições receberam as doações com gratidão, destacando a importância de parcerias como essa para fortalecer sua missão de auxiliar aqueles que mais necessitam.

Comentando sobre a competição, Cristóvão Bonfim, presidente do SindiProba, expressou sua satisfação com o sucesso do torneio e o envolvimento dos participantes. Ele enfatizou: "Além de proporcionar um momento de diversão e competição saudável, o 2º Torneio de Futebol do SindiProba nos permitiu demonstrar nosso compromisso com a solidariedade e o apoio que ofertamos às causas sociais sérias de nossa cidade. Através das doações feitas por nossos associados, pudemos contribuir com trabalhos tão nobres quanto do NACCI. e GACC. Isso reforça nosso comprometimento não apenas com nossos associados, mas com a sociedade como um todo."

E continuou: "O evento não apenas celebrou o Dia dos Pais de maneira única, mas também reforçou a importância de valorizar os associados e a comunidade em geral. O sucesso do torneio não se mediu apenas pelas vitórias no campo, mas também pelo impacto positivo que essas ações solidárias podem ter na vida das pessoas", disse Bonfim.

O 2º Torneio de Futebol do SindiProba demonstrou que a união do esporte e solidariedade pode criar um cenário onde valores como apoio mútuo, generosidade e responsabilidade social são colocados em prática. O SindiProba reafirma seu compromisso em continuar promovendo atividades que fortaleçam os laços entre seus associados, mas também contribuam para o bem-estar da sociedade.